10.27.2006

Des contro le ando

Catarina esqueceu de me acordar novamente. Vestiu a sua insensatez , borrifou a mais nova margarina nos seus dois olhos cozidos e partiu em desatino para dentro da panela. Fiquei preso no banheiro com o zíper fechado. Esperando um comando da cabeça para livrar minha asa esquerda e puxar da descarga todas as paredes de esterco seco. No dia anterior, antenor o vizinho, notando o estranho rebuliço dentro do sapato ao lado comentou que achava necessário chamar as formigas e dar por encerrado o piquenique. Não era algo novo, afinal, as formigas, silenciosas, batem cabeça e caem num sono pesado, levando tudo embora daqui.

Um dia isso tudo foi advertido pelos pubianos que vivem a margem da fronteira entre o céu e a terra. E, eu espero correr o mais devagar possível para deitar a sola dos dedos no monte mais baixo, respirar a cola da remela, da tua imensa janela , esticar o pescoço do pequeno bule branco e servir de chá todo o leite do Rio.

4 Comentários:

Às 31/10/06 10:55 , Anonymous Anônimo disse...

Esse texto..É VOCÊ..misturado.
E isso é tão bom!

 
Às 4/11/06 22:28 , Anonymous Anônimo disse...

Conhece Jean Tardieu?
Ciça

 
Às 6/11/06 13:14 , Anonymous Anônimo disse...

Então, ele tem alguns textos que brincam com o significado das palavras / ou a forma como elas são ditas. Um deles é "Uma palavra por outra" eis um trechinho:
MADAME- Ah! Querida! queridinha pelúcia! Há quanto tempero, há quantas pedrinhas eu não tenho o doceiro de te açucarar!
CONDESSA- Nem queiras saber, querida! Eu andei tão envidraçada! Meus três filisteuzinhos tiveram limonada, um depois do outro! Passei todo o começo do corçario chocando moinhos (...)
E por aí vai...
Tem também um outro texto que é "Um gesto por outro"... já dá pra imaginar como seja, não? Merda pra vocês!

 
Às 13/9/07 01:43 , Blogger Paula Wenke disse...

Arremedo 3
Rocambole de palavras com recheio de letras.
Profusão em fusão.
Corrida calma de palavras em revezamento de significados.
Zonas de intecessão.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial