5.23.2006

Vivo

Hoje eu acordei no meio da fila de biscoitos na Sendas. Com um caderno das 8 metas para o novo milenio nas maos e um frasco de rinosoro na outra. Nao lembro mais.
E, eu me senti vivo. Pisquei o olho e por um breve instante uns 15 anos da minha vida cruzaram a mesma avenida do frango sem saber porque. Um flash congelado, estrelas que dancavam no escuro fazendo estranha algazarra em alguma torre de sino cuja melodia nao podia alcancar.As imagens se moviam , as pessoas atravessavam a minha retina, e, eu , era o único parado ali, diante de tudo. Uma estranha frigidez de nao sentir tristeza nem alegria. Os amigos do colegio, a bagunca na casa dos primos, as brigas, mentiras, notas vermelhas , as escolhas mal feitas, faculdades, namoradas, despedidas. Pensei em como podia dar adeus a uma parte minha que ainda julgava ativada, seiva bruta, encrostada, respirando poro por poro presa a pele.

Como quando cuspi saliva pela primeira vez, no meu primeiro beijo.
Eu acho que me senti vivo. Também nao sabia o porque. Estava exposto, tinha sido descoberto. Nao podia ser mais uma farsa para mim mesmo. Nao tinha mais como ser aquela ideia concebida, ou idealizada. O rabisco era a minha única fotografia que as minhas maos infantis sabiam definir. Sem saber mostrar o melhor de mim, me escondi na imagem que nao existia.

Há algum tempo busco explicacoes para as coisas que nao consigo descolar da minha mente. A velocidade as vezes me da uma baita dor na nuca. sou rigido. minhas costas ja nao sao como as de um menino e me envergo cada vez com mais dificuldade. Acho que dia desses vou ficar longe do chao.Perder o contato das coisas. Deixar de acreditar.
Meus olhos enxergam por cima das nuvens , mas tenho os pés presos a terra. Queria voar dia desses, sei la. Mas nao é a hora. Nao sei se fui projetado para isso. A minha aerodinamica tem problemas, mas o projetista é insistente. As vezes acho que minha cabeca pesa mais que um boing, embora meu corpo seja fragil como uma pipa. Como pode?
Sei que nao estou pronto para buscar respostas. mas sigo ansioso. quero completar o liga-pontos das coisas.Tenho medo das coisas tomarem uma forma diferentee daquilo que quero enxergar.Preencheendo a lacuna que existe entre eu, voce , e tudo o que acontece durante. Mas tento.

Acho que estar vivo é entregar uma parte de voce para alguem que voce nao sabe se vai te devolvolver. Hoje,eu acho que devolvi a alguém que ja nao existe a esperanca de algo que nao vou ter mais. E, me senti vivo. Nao como antes. Nao como disse a voces.Mas de uma maneira que nao posso esperar para experimentar.

(desculpem os acentos.... dessa veez deixo para voces completarem)

4 Comentários:

Às 24/5/06 17:11 , Anonymous Anônimo disse...

Oiii amoreee...cada dia melhor heim!Sou sua fã!!!
E quando passar em uma fila de biscoitos novamente, pega 1 pra mim!

 
Às 26/5/06 13:32 , Anonymous Anônimo disse...

"You all everybody
You aaaaaaall everybody"

 
Às 29/5/06 21:45 , Anonymous Anônimo disse...

Vindo de lugar nenhum
eu vivo aqui
fazendo as perguntas certas
nas horas erradas
onde o destino quer ele me leva
se for um lugar de dor
ou de prazer
eu nem quero saber

 
Às 8/5/08 13:31 , Anonymous Anônimo disse...

Cada dia gosto mais. Cada dia descubro algo novo em minhas leituras. Como acrescenta!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial